quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Problema no FOX - Luz EPC

Olá amigos, esse blog é um protesto pelo descaso comigo e com você, consumidor, que está cansado de reclamar e não obter resposta ou solução definitiva.

Envio este para relatar minha insatisfação com o fox adsquirido em fevereiro de 2010.
Nunca tive um carro pra dar tantos defeitos. A princípio foram leves e "aceitáveis". Com por exemplo: botões de acionamento dos vidros dianterios da porta do motorista, vidro traseiro direito com problemas para fechar, após revisão não apagar alerta de "revisão imediata"... Mas o mais grave foi a tal da luz epc... Pelo amor de Deus! Constatei na internet que não sou a única vítima desse defeito. Comigo já aconteceu 3 vezes!!!
Na última eu estava na estrada com minha esposa e filha, fazendo uma ultrapassagem quando inesperadamente: acendeu a luz EPC. Nunca mais quero passar outro susto desse!!! E não quero que mais ninguém passe.
Portanto sugiro que unimos contra a VW. Pude observar que tem clientes com o carro de vários anos de fabricação. Portanto o defeito não é de fabricação e sim do FOX como um todo.


Abaixo reuní alguns links com reclamações do mesmo problema e alguns outros tão quão piores.



52 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, e pelo Blog também. Seu blog está sendo divulgado no meu blog também. Boa Sorte, e votos de sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Meu fox também aparece essa luz EPC quando rodo muito tempo. O carro perde a força, quase não anda. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o demônio... isso é coisa do demônio... ele tira a força do seu carro pra atrasar sua vida...

      Excluir
    2. Olá boa tarde se seu carro está com este maldito problema tb tive meu carro fox 1.0 tive este problema a um ano atrás quando o scanner disse que era a marcador de combustível troquei um mês começou aparecer de novo mas ele nunca perdeu potência sempre andou normal com o parçar do tempo as lâmpadas queimou aí apareceu de novo o epc troquei as lâmpadas e continuou o maldito epc colocaram o scanner não diagnóstico nada, liguei o carro o maldito apagou vamos ver o que acontece é postarei ak mas lembre-se vai ao mecânico de confiança e não entre nesta do scanner pode ser outro problema relacionados mas no meu era simples trocar as lâmpadas

      Excluir
    3. Olá boa tarde se seu carro está com este maldito problema tb tive meu carro fox 1.0 tive este problema a um ano atrás quando o scanner disse que era a marcador de combustível troquei um mês começou aparecer de novo mas ele nunca perdeu potência sempre andou normal com o parçar do tempo as lâmpadas queimou aí apareceu de novo o epc troquei as lâmpadas e continuou o maldito epc colocaram o scanner não diagnóstico nada, liguei o carro o maldito apagou vamos ver o que acontece é postarei ak mas lembre-se vai ao mecânico de confiança e não entre nesta do scanner pode ser outro problema relacionados mas no meu era simples trocar as lâmpadas

      Excluir
    4. Eli, depois de trocar a lampada a luz do EPC apagou sozinho? eu troquei a lampada do freio e ainda esta com o ECP ligado.

      Excluir
    5. Eli, depois de trocar a lampada a luz do EPC apagou sozinho? eu troquei a lampada do freio e ainda esta com o ECP ligado.

      Excluir
  3. meu fox tambem acende esta lampada ela agora fas
    parte nunca mais apaga nao vo mais regular esta .......
    13setembro 2011

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pela iniciativa!!! Também tive o mesmo problema com o meu fox 2008. Pesquisando na internet, achei este site

    http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=135&edid=13&topicid=2

    com a seguinte dica:

    "Outra condição em que a luz acende é a perda de alimentação do sistema por um longo período de tempo e, nesse caso, quando o técnico trocar ou recarregar a bateria, o programa será reiniciado, como um computador, ou seja, vai fazer um novo reconhecimento do sistema. Para isso, é preciso ligar a chave de ignição e aguardar 30 segundos antes de dar a partida, para que o programa faça o reconhecimento do sistema e as adaptações, para que em seguida possa fazer registro desses dados."

    Apesar da minha bateria não ter sido trocada, eu fiz o procedimento descrito e deu certo! Tô achando q tem a ver com o fato de eu nunca ter trocado a bateria... acho que ela tá começando a dar problema!!!

    Valeu!!!!

    Anderson Martins Gomes.

    ResponderExcluir
  5. o mesmo acontece comigo tenho um fox que tem me dado muita dor de cabeça com essa luz epc, nunca entendi o motivo. já gastei muito e sem sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa. Não indico a compra desse carro por ninguém. Se a VW tivesse vergonha na cara, faria uma RECALL e não colocaria a vida dos usuários em risco. Também tenho um FOX 2010, não tem nem 900 KM e já está com o mesmo problema. Quando a luz EPC acende ele perde toda força..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já resolveu p problema o meu tb tá com essa merda já troquei de td

      Excluir
  7. Realmente parece que esse problema é recorrente e mais comum do que a gente imagina. Essa praga do EPC e a total incompetência dos técnicos e concessionárias que não conseguem resolver. Tem mesmo de denunciar e botar a boca no mundo. Já acredito que cabe uma ação judicial coletiva (ação pública) contra a empresa volkswagem. Não possível tanto problema num carro de "alta tecnologia" como eles pregam. Eu e minha esposa passamos por dificuldades em estradas por várias vezes, nos colocando em risco devido à perda de potência. Vou consultar o Ministério Público e o Procon sobre essa questão.

    ResponderExcluir
  8. O meu é 2006 e vive acesa! Nem sei o que fazer! Faz tempo que nao sei o que a força do motor 1.6 do meu carro!!! De vez em quando apaga, mas e coisa de 30 segundos e volta!

    ResponderExcluir
  9. Estou com o mesmo problema. O meu é um fox 2009\10. Já levei à concessionária diversas vezes e nada. Sempre falam que não há nenhum problema. Acionei a justiça porque ele ficou 32 dias na Garra BH e nada de resolverem, sendo que ele ainda estava no prazo de 1 ano de garantia. Agora é esperar e ver o que acontece. É um absurdo eles não assumirem este problema colocando a vida de milhares de pessoas em risco com esse carro "vagabundo" de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um Fox da série BlackFox 2009, sou o segundo dono e tive esse problemas já 3 vezes, de acendera bendita luz EPC e perder a aceleração do carro.

    ResponderExcluir
  11. tenho um fox 2005 e essa luz epc acende quando passo em buracos ou lombadas e o motor corta o giro e perde força . ja troquei pedal do acelerador,bubina ,cabo de velas, velas, tbi e por fim o modulo de injeçao e o problema continua ja nao sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  12. A um ano atras levei meu Fox 2009 na autorizada Volkswagen onde comprei ele 0Km. Luz EPC acesa direto e falha ao acelerar. Trocaram modulo da injeção e corpo da borboleta, facada de R$ 3.000,00. Ontem voltou a ocorrer o mesmo problema, sorte minha que tem 1 ano de garantia e ainda estou no prazo. Pedi a um amigo para scannear e acusou corpo da borboleta, mesmo defeito de 1 ano atras, impressionante. Meu carro está zerado de manutenção, não tem nada para fazer, sou super chato com isso. É incrível o que está ocorrendo e a própria Volks não resolve. Estou andando no Fusca 76 do meu avô que não tem EPC p me assustar até me devolverem o FOX.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amigos,,,,tenho um fox 1.0 2007/2008,,,outro dia fui com ele ate o litoral na volta ele acendeu o EPC E PERDEU A ACELERAÇÃO na subida,,,um caminhão bateu na minha trazeira e me jogou contra o barranco,,,sorte que eu estava sizinho,,,,o caminhão foi embora e eu stou com o carro amassado,,,,ja troquei sonda 3 vezes,corpo de borboleta 3 vezes,modulo,velas e cabos 5 vezes,bateria,correias,limpeza de bicos,ate os TUCHOS me falaram pra troca e troque,,,,ate agora nada,,,,o EPC acende todo dia,,,a cada tres dias eu passo no mecanico e ele apaga as avarias que normalmente são 7,,,,perdi o emprego por causa do carro ( sou vendedor externo),,,agora stou com o carro a,amassado,com EPC ligado,prestações atrazadas e não consigo vender,,,,,,,a VOLKS não quer nem saber,,,,preciso de ajuda.......

    ResponderExcluir
  14. Essa porra de luz EPC,desculpem me pelo palavrão,mas é um forma de demonstrar minha indignação com este problema.não adianta consertar,ele(o problema) sempre volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um fox 2005 com 100,000 km a unica vez que começou a acender a luz do EPC era o interroptor do freio do pedal tive que comprar na concessionaria nunca mais acendeu

      Excluir
  15. Tenho um Fox Rock in rio que começou ascender essa luz, o motor fica falhando e é só desligar o carro que volta tudo ao normal.O que mais me deixa puto é que o carro foi comprado 0km e com cinco meses de uso e 7200km rodados começaram os problemas, sinceramente, estou pensando em vender essa merda de VW e comprar um honda ou toyota. Que pelo menos tem qualidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, o meu é 2014 e começou agora tambem com esse problema, não sei o qui eu faço. É problema de motor?

      Excluir
    2. Lucas, o meu é 2014 e começou agora tambem com esse problema, não sei o qui eu faço. É problema de motor?

      Excluir
  16. O FOX DE UM MODO GERAL É O ÚNICO CARRO QUE NÃO SE ADAPTOU COM GNV. RODA O DIA TODO NO DIA SEGUINTE NÃO PEGA.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um Fox 10/11 com o mesmo problema, já me deixou na rua duas vezes, uma delas de madrugada, ambas noites de chuva, o scanner acusou o pedal troquei e agora de novo, ainda não sei o que vai acusar dessa vez... Já estou pensando em passar o carro adiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tava com o mesmo problema na Spacefox 2013......da uma olhada ai...!!!

      No meu caso resolveu...


      https://www.youtube.com/watch?v=oEpeBYnTXbc
      https://www.youtube.com/watch?v=MWy-_yrKof4
      https://www.youtube.com/watch?v=57bgmmFAZ64

      Excluir
  18. Tive o mesmo problema, segue abaixo videos que me ajudaram....!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=57bgmmFAZ64
    https://www.youtube.com/watch?v=MWy-_yrKof4
    https://www.youtube.com/watch?v=oEpeBYnTXbc

    Problema resovido......!!!

    ResponderExcluir
  19. Tenho um Fox 2004 que acendeu a luz EPC, e Luz de freio apagadas. Troquei o dispositivo do pedal e o problema foi sanado.

    ResponderExcluir
  20. Tenho um Fox 2004 que acendeu a luz EPC, e Luz de freio apagadas. Troquei o dispositivo do pedal e o problema foi sanado.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Pessoal,
    passando para dividir com vocês a minha experiencia e espero ajudar algumas pessoas que estão com o mesmo problema.

    Apos a Luz EPC e da injeção acender no meu Fix 12/13 o mecanico passou scanner e trocou TBI, bobina, sensor de rotação e de temperatura, o carro funcionou redondo por 1 mês aproximadamente e rodei uns 600 km, mas ai a luz voltou a acender, e dessa vez pior, porque antes ela acendia e logo apos apagava e tudo voltava ao normal, mas dessa vez não ela ficou acessa o tempo todo e o carro com rotação limitada.
    Então pesquisei muito, muito muito muito e um mecânico que tem um fórum la do Paraná me deu a dica de pedir um bom eletricista para olhar o CHICOTE QUE LIGA O MOTOR NA CENTRAL. E la estava o problema, o scanner acusava TBI e falha no 3°cilindro justamente os dois fios que estavam totalmente danificados, o que liga a borboleta e o fio do 3° cilindro. ele fez um reparo.
    peguei o carro e ele esta redondinho agora.. Graças a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm ta assim..o eletricista falou q era o sensor de borboleta..mais troquei e nao era...vc acha q se levar na autorizada resolvi????

      Excluir
  22. Nossa o mesmo comigo!!!!! O meu assim q retirou o rastreador acendeu essa luz EPC e apagou daí liguei novamente e prestou quando for mais tarde fui sair do trabalho o carro simplesmente perdeu a aceleração.... alguém sabe o que eu faço pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  23. Nossa o mesmo comigo!!!!! O meu assim q retirou o rastreador acendeu essa luz EPC e apagou daí liguei novamente e prestou quando for mais tarde fui sair do trabalho o carro simplesmente perdeu a aceleração.... alguém sabe o que eu faço pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo comigo....os caras falam q é uma coisa e nao é..eu vou levar na autorizada

      Excluir
  24. Tenho um foz 2009 1.0 e acendeu a luz de epc a luz de oleo tbm acende e nao quer parar mais de acender ja passei na scannere nada o que devo fazer moro em sp zona leste...agora ta saindo um cheiro de queimado quando esquenta o q será?????

    ResponderExcluir
  25. Eu também tive essa sorte, vinha utilizando gasolina a 5 meses, rodei até chegar na reserva e completei o tanque com etanol, após andar 6 km acendeu a luz da injeção mais não apresentou nenhum sintoma, rodei mais 3 km até em casa e após estacionar o carro o motor começou a fazer um barulho estranho e começou a falhar e vibrar então a luz da injeção começou a piscar e a do EPC acendeu, levei o carro na concessionária quinta-feira de guincho, na sexta o rapaz me informou que está acusando uma falha no segundo cilindro e que será necessário remover o cabeçote para verificar o que aconteceu.

    Isso em um carro FOX 2015 0 km, atualmente com 11 mil km.

    ResponderExcluir
  26. Tou com essa luz de EPC ligada no fox 2009 1.0 e vou levar direto na autorizada..pq aqui os elétricista falam q euma coisa e nao é...entao vou levar direto lá....

    ResponderExcluir
  27. O meu a concessionária me informou sexta feira que será trocado o cabeçote

    ResponderExcluir
  28. tenho um FOX ROCK RIO mod. 2015/2016 comprei ele zero vem apresentando vários problemas desde o inicio de uso; perca de força, barulho do motor igual de uma forrageira, trepidação, aceleração disregulada, enfim agora a novidade é a indicação do EPC no painel. já estou movendo uma ação na justiça comum. aguardando julgamento. Sou favorável mover uma ação coletiva contra a montadora. conte comigo!!!!

    ResponderExcluir
  29. o meu começou hoje tenho um fox extreme 2009
    perde a aceleração e ascende a luz EPC
    dpois apaga
    aconteçeu 2 vezes hoje.
    vou levar no eletricista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resolveu? meu face é tih freitas me add la e me fala pq o meu tbm esta no msm problema .. https://www.facebook.com/tiago.freitas.794

      Excluir
  30. Eu meu teve mesmo problema
    Passei apuros com minha família indo para Ilhabela dormimos na rua
    Paguei 800 reais de guincho
    Já troquei corpo de borboleta, bateria, pedal, luz, tudo mas não consta nada no scammer, muito sufoco com esse carro, começou dando problema no vidro de eu fechar e quando eu chego depois de tempo está aberto,não sei mas o que fazer,meu fox 09/10 trend

    ResponderExcluir
  31. Tenho um fox 1.0, 2007, e o problema do EPC é persistente, já fiz várias trocas de peças e ninguém consegue resolver o problema. Carro perde aceleração até que para de funcionar total. Uma merda.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. FOX STREME DECEPCÇÃO. AINDA NÃO FEZ A PRIMEIRA REVISÃO E JA APRESENTA ESSE DEFEITO DE EPC. MUITO CHATO

    ResponderExcluir
  34. o famoso EPC É a luz da injeção eletrônica causas para ligar ela .
    problemas na injeção , velas cabo de velas .
    luzes de freio .
    pedal de acelerador com defeito .

    e oque mais ocorre deixar o carro entrar na reserva , ocasionando pouca alimentação no motor , com a alimentação fraca o carro entra em modo de segurança acendendo o EPC. podendo também queimar a bomba .resumindo abasteça seu carro com combustível de segurança. vou andar so ao álcool , coloque um pouco de gasolina aditivada.
    antes de dar partida , e sair correndo , deixa a central fazer a leitura , gira a chave espera no mínimo 20 segundos e da partida .

    o carro conversa com o dono , o dono tem que saber entender .

    ResponderExcluir
  35. Tenho um Fox 2005 e tmb acende o EPC,mas descobri q meu freio estava mal ajustado. Após o ajuste não acendeu mais.

    ResponderExcluir
  36. Tenho um Fox 2006 1.6 e já faziam uns dois anos sem revisão,agora em setembro ficou uma semana na oficina, trocou várias peças,uns dias depois de sair da revisão arriou a bateria e precisei trocar ,além do corpo da borboleta do tanquinho partida a frio...arrumou no mesmo dia,passado mais dois dias ao dar partida começou acender o EPC,e só estava usando álcool depois da revisão,passou uma semana e meia e o EPC aceso, não queria ir na mesma oficina, resolvi antes de ir em alguma outra oficina abastecer com gasolina,e encher o tanquinho quase até a boca, apagou o EPC.

    ResponderExcluir
  37. Meu gox 2016 acende essa luz, perde porencia e o mecanico nao encontra nada. Que odio

    ResponderExcluir